Pesquisar este blog

27 de abr. de 2010

Special Kids Photography... em Uberlândia...

Gente, ontem fiquei muito feliz com uma notícia que li no blog Atelliê Fotografia Criativa, e decidi compartilhar com vocês, pois talvez alguém que lê blog, pode se interessar.

Já havia comentado aqui, sobre o Workshop de Fotografia: Fotografando Crianças com Necessidades Especiais, com Rubens Vieira. Mas, eu não imaginava que este workshop pudesse vir a Uberlândia!!!! E foi esta a notícia que li ontem...  Fiquei muito feliz... e farei o possível para conseguir ir... já fiz minha pré inscrição!

Detalhes sobre o Workshop:
Público Alvo: Fotógrafos profissionais, amadores ou entusiastas da fotografia que trabalhem ou pretendam trabalhar com crianças e jovens.


Justificativa: Pergunte a qualquer profissional de fotografia o quanto desafiador é uma sessão de fotos quando o assunto principal é uma criança. Agora some Autismo ou Paralisia Cerebral, por exemplo, a esta formula. Esta é uma tarefa que muitos fotógrafos preferem não realizar.

Percebendo isso, os pais de crianças com necessidades especiais, em sua ampla maioria, nem sequer cogitam a possibilidade de terem seus filhos retratados por um profissional. Os pais que se arriscam, e -com alguma facilidade- encontram um profissional não qualificado, expressam sua frustração, pois eles sempre esperam, mas nem sempre recebem uma imagem capaz de trazer a tona a verdadeira “essência” de seu filho (a) muito, mas muito especial.

Ementa: O conteúdo do curso conduzirá os participantes por uma jornada de conhecimento através da qual eles descobrirão como e quais técnicas fotográficas são aplicáveis a diversos tipos de deficiências, e o que se deve levar em conta em cada uma delas, permitindo a obtenção dos melhores resultados ao lidar com crianças com necessidades especiais. Assuntos como: iluminação, comportamento do fotógrafo, ambiente externo, interno, serão criticados e avaliados, segundo a ótica das crianças e suas características.

Objetivos: Ao final do curso os alunos terão condições de identificar o que seus clientes esperam do seu trabalho, considerando a visão e expectativas dos pais e das crianças. Serão capazes de preparar uma sessão de fotos que proporcione uma experiência transformadora e inesquecível. E farão parte de um seleto grupo de profissionais que adiciona responsabilidade social ao escopo do seu trabalho.

Quem se interessar clique aqui, e faça já a sua pré inscrição!!!

Beijos!!!!

LuMenezes






Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. que bacana. vc ja ouviu falar do NILMDS? outra organizacao bem legal. um trabalho dificil, mas com certeza, gratificante.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails