Pesquisar este blog

10 de out. de 2010

Dicas de fotografia :: conheça sua camêra

 

“ Aprender a fotografar é meio parecido com as primeiras semanas de pai e mãe: você não sabe muito bem como agir e tem de fazer malabarismos com muitas novas habilidades ao mesmo tempo. Mas fotografar bem é como aprender a cuidar do seu filho: requer apenas tempo e prática”

“A propósito: esteja certo de que vai cometer erros, alguns dos quais você irá adorar. Em fotografia, há erros que podem ser brilhantes. Tomara que na criação de filhos possamos dizer o mesmo.”

Estas frases são do livro Fotografe sua Família, por Joel Sartore repórter fotográfico da National Geographic.

Fotografe sua Família

Uma das primeiras coisas que ele diz é que devemos conhecer as funcionalidades da câmera, pelo menos seus recursos básicos. Duas coisas que fazem todas as câmeras funcionar são: abertura do diafragma e velocidade do obturador. Vamos entender um pouquinho o que é isso…

Abertura do diafragma: é o orifício na lente por onde a luz atravessa e chega o sensor da câmera.

Velocidade do obturação: é o tempo que você concede para luz passar.

Um não trabalha sem o outro! Entenda no manual da sua câmera, como regular um e outro, hoje em dia, como as câmeras possuem ajustes automáticos, elas fazem isso sozinhas, mas, faz toda a diferença fazer estes ajustes manualmente. Experimente!!!!

Heitor-001

Tento fotografar meus filhos quando estão quietos, concentrados em alguma coisa, dessa forma posso variar e testar diferentes possibilidades.

Beijos!

LuMenezes

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails