Pesquisar este blog

3 de out. de 2010

Geisa e Rafael :: esperando Enzo

 

Domingo passado tive o imenso prazer de fotografar a Geisa ainda com o barrigão à espera do Enzo, que deve mostrar sua carinha ao mundo, ainda esta semana… estou ansiosa para fotográ-lo, adoro fotografar bebês…

Quem ainda não viu a primeira sessão de gestante que fiz com a Geisa, no Parque do Sabiá: clique aqui!

A Geisa ficou afastada da empresa por alguns dias, pois estava inchando muito, principalmente os pés, coisas normais para as mulheres grávidas! 

Abaixo, coloquei algumas dicas, que encontrei na net, para ajudar as futuras mamães a tentar evitar o desconforto causado pelo inchaço:

O que pode ser feito para amenizar o inchaço?

1) Cuide da sua alimentação

Use pouco sal para temperar os alimentos. Cuidado também com os alimentos ricos em sódio tipo os embutidos - salame, lingüiça, salsicha, sanduíches de fast food e os temperos prontos. Beba muita água e a priorize legumes e verduras nas refeições.

2) Exercite-se

Exercícios físicos ajudam a reduzir o inchaço. As atividades mais recomendadas são aquelas feitas na água, como hidroginástica e natação. Mas, antes de começar os exercícios, a mamãe deve conversar com o médico que acompanha o seu pré-natal para saber se está apta a realizar atividades físicas.

3) Use meias elásticas

Muitas gestantes dizem que as meias incomodam, esquentam e a maioria acaba deixando-as de lado, mas as meias elásticas de compressão específica são muito importantes. O objetivo é pressionar as paredes das veias periféricas, não permitindo o extravasamento de líquido para o meio extravascular, diminuindo o acúmulo de água nas pernas e pés. O uso das meias deve ser diário, desde o início da gravidez até o período pós parto.

4) Use cremes apropriados

Há uma série de cremes que prometem aliviar o inchaço, mas é preciso ter cuidado na hora da escolha do produto. Produtos com cânfora em sua composição não devem ser utilizados pelas gestantes devido à toxidade que a substância apresenta para o feto. Procure um dermatologista, ou converse com o seu médico.

5) Pernas para cima

Esta é a solução mais antiga e prática para o problema. No fim do dia é recomendável que a gestante coloque as pernas para o alto, com o objetivo de facilitar o retorno do sangue das pernas para o coração. Se estiver no trabalho, ela pode colocar as pernas numa cadeira ou qualquer apoio, mantendo os pés ao mesmo nível do quadril. Em casa, a grávida pode deitar e acomodar as pernas em dois ou três travesseiros, para elevar os pés.

6) Drenagem linfática

A massagem é uma aliada importante da gestante. Quando aplicada de maneira correta, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço. Mas, antes de iniciar as sessões de massagem, é preciso certificar-se que o profissional é especializado no atendimento à grávidas. A drenagem linfática apresenta restrições durante a gravidez, pois a região abdominal não deve ser massageada, os movimentos devem se concentrar nos braços, pernas, costas e glúteos. As sessões só podem ser inciadas após o terceiro mês de gestação.

Bom, mas, agora vamos às fotos, pois este blog é sobre FOTOGRAFIA….

Geisa-009

Geisa-078  Geisa-012

Geisa-023 Geisa-015 Geisa-021 Geisa-024 Geisa-025 Geisa-060 Geisa-067 Geisa-140

:: Galeria Geisa::

Beijos!!!!

LuMenezes

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Oi Lú parabéns pela matéria com certeza vai ajudar muita mamãe que estão com este problema de inchaço, eu sei muito bem como e ruim, pq passei minha gestação em repouso por causa do inchaço... e as fotos ficaram muito lindas em especial adorei a foto do sapatinho na barriga... bjs

    ResponderExcluir
  2. Belo momento na vida da mulher, clicadas com delicadeza! Lindo!

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails