Pesquisar este blog

6 de nov de 2010

Profissionais que me inspiram :: Érika Verginelli ::

 

Nem sei como iniciar este post… A Érika Verginelli, com certeza, é inspiração para muita gente, principalmente para os amantes da fotografia. Ela se auto descreve como ““fotógrafa full time, mãe, esposa, filha… não necessariamente nessa ordem”. Até pouco tempo atrás, ela, assim como eu, conciliava um emprego formal com a fotografia.

image

Acompanho seu blog, simplesmente amo suas fotos, pela espontaneidade, naturalidade, criatividade, enfim, para mim ela tem TUDO, que uma excelente fotógrafa tem que ter… sem dúvida, aprendo SEMPRE!!!

Ela sempre ressalta a importância do fotógrafo profissional valorizar seu trabalho, como dito em uma recente entrevista para o blog Fotografia DG (para ler a entrevista completa – clique aqui):

Atualmente, acredita que uma das maiores dificuldades do fotógrafo brasileiro está atrelada a valorização (ou à falta de). “Somos artistas e merecemos esse reconhecimento. Infelizmente muitos profissionais se prostituem e isso acaba prejudicando os fotógrafos sérios, que investem em equipamentos da melhor qualidade, caríssimos no Brasil, que investem em conhecimento fazendo cursos e workshops, que ficam horas estudando como editar suas imagens e que passam muito do seu tempo investindo em dar o melhor pros seus clientes: o melhor serviço, o melhor álbum, a melhor fotografia, a sua melhor arte”, aponta.

Uma das coisas que li em seu site e me marcou profundamente:

“Fotografia profissional é um investimento que vai durar toda a eternidade. Afinal ninguém guarda um sapato ou uma calça pra mostrar pros netos e bisnetos, guarda? Uhm, talvez alguém faça isso mas eu não conheço ;-)  Já uma foto e um álbum são relíquias que duram não só uma vida, mas muitas vidas e vão passando de geração pra geração. Pense em vc hoje podendo ver uma foto da sua mãe ou do seu pai quando eram crianças, brincando com a sua avó ou com o seu avô. Tem preço? Agora imagine o dia em que vc for avó/avô e puder abrir um álbum e mostrar pros seus netos fotos suas de quando era mais jovem, brincando com a sua filha ou filho quando eram crianças (mãe/pai deles!). Tem preço? Muitos momentos lindos acontecem bem diante dos nossos olhos em frações de segundos e não voltam mais. A fotografia eterniza esses momentos!”

Quem ainda não conhece, eu RECOMENDO: site, blog, twitter, facebook

Beijos!!!

LuMenezes

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails