Pesquisar este blog

7 de out. de 2010

Scrapbooking para a criançada…

 

Que o scrapbooking é ótimo para as mulheres adultas, eu não tenho dúvida nenhuma, :-), mas ele também pode ser um excelente estímulo para as crianças, pois trabalha a coordenação motora fina das crianças num ambiente de criatividade e ludicidade, uma vez que a proposta do scrap é justamente colocar no papel as sensações e sentimentos das pessoas, através de fotos e lembranças desses eventos.

No scrapbook, a criança vai trabalhar as cores, as formas, as letras, as direções, e, sobretudo, o que tudo aquilo significa pra ela. No que diz respeito à linguagem, os títulos, textos e palavras vão estimular aquela criança (ou adulto mesmo) que tem dificuldade de se expressar, tanto oralmente como textualmente, pois o fato de se associar palavras a situações de que tenha tido uma agradável lembrança pelas fotos, já será um grande passo para eliminar esse bloqueio.

O gosto pelas artes também pode ser bastante estimulado nas crianças em trabalhos com scrapbook, no sentido de fazê-las perceberem cores, formas e texturas, através de colagens com papéis, botões, tintas, figuras pré-cortadas, adesivos, entre várias combinações de fotos. Sem contar o fato de que essa técnica ativa a atenção e a concentração da criança nos detalhes ao elaborar uma página, o que estimularia essa mesma concentração para outras áreas de estudos. Para uma criança hiperativa, o scrapbook pode ser um excelente exercício de atenção em uma atividade escolar, por exemplo.

O scrapbook está sendo adotado por algumas escolas da rede particular como oficina de arte, já a partir do curso infantil, com o objetivo de fazer aflorar o senso artístico nas crianças, bem como uma atividade lúdica e cultural. Aqui em Uberlândia, ainda não sei de nenhuma escolha que tenha adotado esta prática, mas é uma tendência.

Agora, que tal, aproveitar o dia das crianças para presenteá-las com um kit de scrapbooking? Fica a sugestão!!!!

Arte - kit De Scrapbooking - Álbum de Fotos e Cartões - DtcEste é da Toymania

Beijos!!!!

LuMenezes

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails